O Som dentro da empresa pode se tornar um aliado poderoso tanto para clientes como para colaboradores!
Com um sistema de som montado e uma rádio interna empresarial você pode definir músicas e propagandas que podem além de manter um ambiente confortável e mais aconchegante pode também ser uma perfeita ferramenta de marketing para divulgar seus produtos e também lembrar seus colaboradores de informações do cotidiano.
Porém o som ambiente em uma empresa deve conter volumes individuais por setor para que caso você em algum momento não queira música tenha a opção de baixar o som por completo sem alterar outras salas! Isso é muito prático pois dá autonomia para todos em qualquer situação!
Torna o ambiente mais confortável
Melhora a disposição do cliente
Transmite a identidade da empresa
Influencia na decisão de compra do cliente
Comunique anúncios e promoções
Uma trilha sonora certa provoca uma sensação agradável no cliente, fazendo com que ele passe mais tempo dentro da loja.
Pesquisas indicam que 35% dos clientes passam mais tempo dentro da loja se a música for agradável.
96% das pessoas estão propensas a lembrarem de uma marca que possuem música ambiente que condiz com a sua identidade. Além disso, 31% dos clientes retornam a loja na qual gostaram do som ambiente e 21% recomendam para os amigos.
Vendo as razões acima, podemos entender qual a influência do som ambiente para as vendas. Se o cliente passa mais tempo dentro do PDV, maiores as chances de ele comprar mais.
O mesmo ocorre caso o cliente volte mais vezes para loja ou influencie um amigo a visitá-la.
Para cada tipo de comércio existe um estilo musical ideal. A identidade da marca e o que ele quer transmitir para o cliente também influenciam em qual música é a melhor.
De uma maneira geral, em lojas com um ticket médio alto, músicas clássicas são as ideias, pois trazem a calma e tranquilidade que o cliente necessita para olhar e escolher os produtos.
Já em lojas mais jovens ou de compras rápidas, como mercados e lojas estilo "R$ 1,99", músicas animais são ideais para estimular o consumo.
O volume certo também é de extrema importância para um som ambiente de sucesso. O objetivo é manter um fundo musical agradável, que anule os ruídos do ambiente sem incomodar ou sobrepor as conversas.
Um volume muito baixo provavelmente não cumprirá com a função do som ambiente, assim como um volume muito alto pode incomodar e afastar os clientes.
O som ambiente quando feito de maneira incorreta pode causar o efeito contrario.
Enquanto um som ambiente de qualidade traz inúmeros benefícios para o PDV, pesquisas* indicam que a música errada faz com que 44% dos clientes deixem a loja, dos quais 38% não retornam. Além disso, 25% não irão recomendar para amigos e 36% deixam de comprar.
Se você ainda tem alguma dúvida se vale ou não a pena ter Som Ambiente em seu estabelecimento, esse conteúdo é para...
Precisando de projeto de Som, equipamentos de qualidade e equipe especializada? Nós podemos te ajudar! ✅Com uma equipe de técnicos...
Cada vez mais queremos uma experiência de entretenimento de áudio e vídeo em nossas casas, mas para ter isso você deve ter alguns cuidados para...
Saiba neste artigo como é importante o som ambiente da sua loja e consequentemente atrair mais...