Fornece um ambiente mais agradável para o cliente
A música tem a capacidade de estimular sentimentos no cliente
Anuncie promoções e explique dúvidas sem a necessidade de um funcionário
Assim como o visual, o som também transmite a imagem da empresa
Em 2016 a Sicredi tornou-se a primeira instituição financeira cooperativa a ter uma agência no maior centro financeiro da América Latina, a Avenida Paulista, em São Paulo.
A Sonora Palotina participou desse progresso por meio do planejamento e instalação de som ambiente da agência.
Já são mais de 80 agências Sicredi com som ambiente de qualidade Sonora!
1. Análise da estrutura local
2. Criação do projeto
3. Fornecimento do material
4. Instalação dos equipamentos
5. Acompanhamento da rádio
Uma trilha sonora certa provoca uma sensação agradável no cliente, fazendo com que ele passe mais tempo dentro da loja.
Pesquisas indicam que 35% dos clientes passam mais tempo dentro da loja se a música for agradável.
96% das pessoas estão propensas a lembrarem de uma marca que possuem música ambiente que condiz com a sua identidade. Além disso, 31% dos clientes retornam a loja na qual gostaram do som ambiente e 21% recomendam para os amigos.
Vendo as razões acima, podemos entender qual a influência do som ambiente para as vendas. Se o cliente passa mais tempo dentro do PDV, maiores as chances de ele comprar mais.
O mesmo ocorre caso o cliente volte mais vezes para loja ou influencie um amigo a visitá-la.
Para cada tipo de comércio existe um estilo musical ideal. A identidade da marca e o que ele quer transmitir para o cliente também influenciam em qual música é a melhor.
De uma maneira geral, em lojas com um ticket médio alto, músicas clássicas são as ideias, pois trazem a calma e tranquilidade que o cliente necessita para olhar e escolher os produtos.
Já em lojas mais jovens ou de compras rápidas, como mercados e lojas estilo "R$ 1,99", músicas animais são ideais para estimular o consumo.
O volume certo também é de extrema importância para um som ambiente de sucesso. O objetivo é manter um fundo musical agradável, que anule os ruídos do ambiente sem incomodar ou sobrepor as conversas.
Um volume muito baixo provavelmente não cumprirá com a função do som ambiente, assim como um volume muito alto pode incomodar e afastar os clientes.
O som ambiente quando feito de maneira incorreta pode causar o efeito contrario.
Enquanto um som ambiente de qualidade traz inúmeros benefícios para o PDV, pesquisas* indicam que a música errada faz com que 44% dos clientes deixem a loja, dos quais 38% não retornam. Além disso, 25% não irão recomendar para amigos e 36% deixam de comprar.
Benefícios do som ambiente para lojas. Saiba neste artigo como é importante o som ambiente da sua loja e consequentemente atrair mais...
Procurando sobre caixa de som ambiente? Aqui na Sonora Palotina você encontra....
Projeto de som ambiente para cooperativa de crédito realizado pela Sonora...
Veja alguns pontos que devem ser analisados em um projeto de instalação de um sistema de...