Qualidade de som para Igreja

24 Set 2019

Atuando na área de som para igreja há mais de 20 anos, sempre vemos a mesma pergunta, de padres, pastores, líderes e técnicos: O que fazer para melhorar o som na minha igreja?

A igreja pode ser linda, ter espaço para receber milhares de pessoas, ou ser pequena e aconchegante, mas a sonorização precisa atender as características deste ambiente.

Quando o som está ruim, as reclamações são as mais diversas, de falta de inteligibilidade, até problemas com volume excessivo, o que gera na igreja, ao final da celebração, aquela sensação de que os resultados poderiam ter sido melhores se o sistema de som tivesse funcionado corretamente.

A resposta da pergunta ‘O que fazer para melhorar o som na minha igreja?’ não é tão simples e envolve vários fatores.

Muitas igrejas investem pesadas somas em equipamentos caros e tem um som ruim, porque esses equipamentos foram posicionados de forma errada ou não passaram por um processo de otimização.

Para um melhor resultado é necessário que você tenha um projeto de sonorização profissional, por isso, buscar uma consultoria especializada para este projeto pode fazer toda a diferença.

Outro elemento importante são os equipamentos. O investimento num bom equipamento de áudio, faz toda diferença.

Muitas vezes, por não entender a importância do envolvimento sonoro, adquire-se equipamentos de segunda linha, que entrega um resultado inferior do ideal. É preciso pensar em qualidade, não apenas em mesas de som, mas em todo o fluxo de sinal.

Se, ainda sim, você certificar-se que o pessoal da área tem feito a lição de casa, os equipamentos não estão com defeito, é de boa qualidade e está instalado corretamente, sugerimos então, que procure investir em treinamento.

Muitas vezes as igrejas investem em grandes somas na compra de equipamentos, e não há retorno satisfatório, porque esquecem que uma das peças principais do áudio é quem está por trás da mesa.

Se não houver um técnico capacitado e motivado, de nada adianta equipamentos caros, isso não vai mudar os resultados.

Conheça nosso Curso Técnico de som para Igreja.

 

Caso você tenha dificuldades para sonorizar sua igreja, evite dores de cabeça, entre em contato conosco.

Vamos garantir a qualidade do som para igreja de maneira prática e segura.

Interessado em nossos Serviços, fale conosco!

Entre em Contato