Quando montamos um projeto de jingle para uma empresa, procuramos conhecer melhor os empresários. Qual é a visão da marca, qual é a proposta de valor para os clientes e qual será o produto comercializado.
No caso da Moby Dick, os empresários Emanuel Fernandes, Ana Paula Detsch e Renato Simione tinham todos os aspectos definidos. A Moby Dick seria um ambiente aconchegante, com ótimo atendimento, visual Rock’n Roll, com hambúrgueres gourmet e cervejas selecionadas.
Analisando os aspectos da empresa:
A inspiração Rock’n Roll estava presente desde o começo do projeto a começar pelo nome. Moby Dick é uma famosa música instrumental do Led Zeppelin, com um riff de guitarra marcante e um solo de bateria lendário. Segundo os empresários, essas características deveriam ser ressaltadas no jingle. A produção tinha que levar em conta o riff de guitarra e a bateria, sem copiar a música original.
O conceito gourmet seria apresentado com uma locução grave e séria, reforçando os três sentidos importantes para a alta gastronomia.
O nome da empresa cantado frisaria a marca, com uma melodia chiclete que fosse facilmente memorizavel. A locução grave e séria, voltaria depois da parte cantada, explicando os produtos e fechando o jingle.
Ficha técnica:
Voz: Jeziel
Bateria: Gustavo Soares
Guitarra e Baixo: Fernando Bonfim
Teclado: Rafael Pelin
Confira a produção: