Diferença entre Violão Aço e Nylon

Violões com corda de Nylon

Os violões com encordoamento de nylon são mais macios ,seu volume é moderado e timbre mais aveludado do que os violões com encordoamento de aço. Nylon é a escolha mais indicada para quem está aprendendo.

Mas vale lembrar que o violão com cordas de naylon não servem apenas para iniciantes, alguns estilos musicais se encaixam perfeitamente como por exemplo Bossa Nova, Erudito, Samba, MPB e Choro, algumas bandas de rock tocam por muitas vezes em Violões com cordas de Nylon, além de bandas pops entre outros, pois devido ao seu timbre agradável quando tocamos suas cordas de forma individual, um violão de nylon é bem aproveitado quando tocamos músicas que contenham dedilhados e qualquer outra técnica que se utilize os dedos da mão que faz o ritmo e não uma palheta.

Violões com cordas de Aço

Os violões com cordas de aço são mais aconselhados para quem deseja um som mais brilhante, são mais indicados para quem quer tocar um estilo com uma pegada um pouco mais forte. No rock, sertanejo, moda de viola, pop, funk, soul, esse violão é usado bastante. Nesse caso o mais indicado é tocar com palheta, pois o aço além de tudo pode machucar seus dedos que fazem a batida do ritmo.