Quanto Tempo Para Aprender a Tocar Violão?

14 Abr 2016

1 - Estimulo

Esse primeiro fator afeta crianças, jovens e adultos. Quando uma pessoa é estimulada desde criança a escutar, dançar, cantar e apreciar música, o processo de aprendizado pode ser mais rápido. Se não houver esse estimulo, ele precisa ser criado a partir do zero nas aulas de violão, o que pode custar um pouco mais de tempo.

 

 

2 - Tempo

O tempo que você toca/pratica é muito importante para a aprendizagem, quanto mais tempo passar com o instrumento, mais rápido será a aprendizagem. É importante que se crie um hábito em tocar e que seja agradável estar com o violão, dessa forma associamos essa atividade a um hábito positivo.

 

 

3 - Objetivo

Ter um objetivo em mente pode fazer toda diferença na música. Existem várias metas que o aluno pode almejar, por exemplo:

    - Tocar uma, dez ou vinte músicas

    - Dominar um estilo (sertanejo, rock ou pop)

    - Tocar as músicas que tocam na rádio

    - Ser independente do professor, para aprender minhas próprias músicas

    - Tocar na igreja

    - Ter uma banda

    - Ser um profissional

    - Tocar com os amigos ou a família

O ser humano é movido por objetivos e metas, quando o aluno assume um objetivo, seu caminho fica mais claro.

 

 

E o Talento?

Com certeza o talento ajuda, as vezes é o que define se o aluno será um músico virtuoso ou não. Mas com certeza, não é um fator primordial para se tocar um instrumento. Existem casos de alunos com muito talento que não avançaram no estudo por preguiça ou falta de objetivo e principalmente, por falta de estímulo. 

 

 

Talento x Esforço

Alguns alunos superam o talento de outros através do esforço e dedicação. O trabalho duro é o principal responsável pelo sucesso na formação musical, independente do objetivo.

 

Interessado em nossos Serviços, fale conosco!

Entre em Contato