Qual o melhor violão para iniciantes?

14 Abr 2016

O violão ideal para iniciantes precisa ter 5 características básicas:

  • - Cordas baixas e macias
  • - Braço confortável
  • - Som de qualidade
  • - Caixa de ressonância reduzida
  • - Bom Custo x Benefício

 

Cordas Baixas

É mais fácil aprender a tocar em um violão com cordas baixas e macias, as notas soam com mais clareza, sem machucar os dedos. Na hora de aprender a tocar os acordes com pestana, a altura das cordas faz toda diferença.

 

Braço Confortável

Assim como as cordas baixas, o braço confortável ajuda na tocabilidade. Quando começamos a tocar um instrumento, nossos dedos não alcançam todas as casas, um braço fino que se encaixe bem na mão, facilita a montagem dos acordes, melhora a agilidade e acelera a aprendizagem.

 

Som de Qualidade

É importante que o o violão propague o som com volume e qualidade, para que todas as notas, acordes e solos sejam ouvidos com clareza.

 

Caixa de ressonância reduzida

Esse é um fator que afeta principalmente as crianças, se o violão tiver uma caixa muito grande, os braços não alcançam as posições corretas e podem afetar a aprendizagem. De maneira geral, deve-se procurar um modelo que se encaixe no seu físico. 

 

Bom Custo X Benefício

Existem várias linhas de instrumentos, inclusive os que passam de R$10.000,00 (dez mil reais)!!! A pergunta que se deve fazer é: Preciso de um violão para que? Se você está começando agora, precisa de um bom violão de estudo, que tenha todas as 4 características acima, que acompanhe você por um bom tempo de estudo, e caso você queira continuar os estudos, que o violão tenha um bom valor de revenda.

 

 

Na Sonora, temos a ajuda dos professores na escolha dos instrumentos da loja. Isso possibilita experimentar cada marca que chega até nós. Há um violão que vem se destacando nos últimos anos por ter as 5 características acima. O Memphis AC-40 tem as cordas baixas, braço super confortável, tem um bom som, uma caixa de ressonância reduzida e o melhor custo benefício do mercado. Além das característica já citadas, o AC-40 vem de fábrica com um tensor no braço, um item imprescindível para a manter o braço do violão reto, deixando sempre as cordas baixas e confortáveis, esse item é raro em violões de baixo custo.

 

Então… você ainda está surpreso pelo violão de R$10.000,00? 

 

O que podemos garantir é que sim, ele vale cada centavo. Esses instrumentos são como carros esportivos de alto desempenho, e são usados por profissionais e artistas em gravações, shows ao vivo e são construídos com o que há de melhor, com especificações, madeiras nobres e peças especiais.

 

Venha conhecer o AC-40 e outros violões na Sonora!

Interessado em nossos Serviços, fale conosco!

Entre em Contato