Como posso ser um Guitarrista Profissional?

11 Abr 2016

Mas como posso me tornar profissional?

 

O primeiro passo para a profissionalização é a proficiência. Conhecer as escalas musicais, adquirir técnica e velocidade, improvisar em qualquer estilo, estudar harmonia, ler partitura são etapas imprescindíveis para adquirir a proficiência. 

 

Proficiência é estar preparado para qualquer situação profissional que você encontrar, ou como no caso dos músicos do interior do Brasil, que você necessitar. 

A partir deste ponto, o músico pode escolher qual carreira deve seguir, pois a sua proficiência, o torna seguro e pronto para encarar a difícil vida de músico.

 

O segundo passo é o conhecimento do mercado musical. Quais são os modelos de negócio, quais são as parcerias necessárias para atingir seus objetivos, por quais estágios passam um produção musical, quem são as pessoas e empresas envolvidas em cada ramo da música no qual você quer atuar? 

 

Terceiro passo, mãos a obra! Hora de colocar todo seu conhecimento em prática, gravar, produzir e vender seu talento para o mundo!

 

 

A Sonora ajuda você no três passos!

 

Com o curso avançado de guitarra você pode realizar seu sonho de ser profissional e viver de música mesmo estando no interior do Brasil! Ajudando você a ser proficiente, ensinando quais são os caminhos da musica que podem ser percorridos e dando suporte para você produzir sua musica e mostra-la para o mundo.

 

Veja o depoimento de alunos que se tornaram profissionais:

 

Quando comecei o curso avançado, estava no começo da minha jornada de professor, então posso dizer que muito do que aprendi, foi na Sonora. Já havia estudado em outros cursos, mas nenhum foi capaz de atender minha necessidade de se profissionalizar. Tive minhas perguntas prontamente respondidas em todos os níveis. Isso faz do Curso Avançado da Sonora ser o melhor, pois atende a necessidade de qualquer profissional. O Curso Avançado de Guitarra foi um marco na minha carreira significa muito para mim.”

 

Flávio Miguel Pereira

Proprietário e Professor da Escola de Música Mult Music

 

 

"Percebi que ter uma boa relação com o professor é essencial para um melhor desempenho e aprendizado. Dominar o instrumento vem da combinação entre interesse/pratica/paciência, o que nos leva a repetição. Tudo que não é repetido é esquecido, por isso o treino é fundamental. Durante o Curso de Guitarra Avançado da Sonora, pude perceber o quão imenso e belo é o mundo da guitarra. Cada dia é um conhecimento novo que desperta interesse em querer buscar ainda mais, seja em estilos, técnicas, compositores, obras e afins. O mundo da musica em si, nos mostra milhões de portas, basta você ter interesse em abri-las." 

 

João Vitor Marques Farias

Professor de Violão e Guitarra, produtor musical e estudante da Faculdade Anhanguera de Música

 

 

Minha experiência de formação profissional na Sonora, foi através do Projeto Prática em Conjunto, ministrado pelo professor Fernando Bonfim e Rafael Pelin. Foi uma experiência de aperfeiçoamento e crescimento musical.  Até então, em 2013, nós éramos alunos da Escola de Música Sonora, cada um com seus respectivos cursos; fomos convidados a participar de um projeto que visava à criação de uma banda. Eu já tinha uma banda há um ano, então já estava tendo a experiência de tocar em conjunto com outras pessoas. O projeto nos ajudou a trabalhar em conjunto, lidando com os sentimentos e o ego; a se conhecer e conhecer os outros musicalmente; a administrar uma banda, ter liderança e objetivo; nos preparou para encarar diferentes públicos, compor músicas, tendo experiência com estúdio e gravação. Foram conhecimentos que eu pude levar para minha outra banda, no qual estou até hoje, e para minha carreira musical que se inicia como Professor e Músico.

 

Mateus Gentil

Cantor e integrante da banda The Holligans, Bluestones e Acústico Sonora, Professor de Técnica Vocal e estudante da faculdade Anhanguera de música.

Interessado em nossos Serviços, fale conosco!

Entre em Contato