como manter as pessoas mais tempo dentro da sua loja

21 Jan 2019

Você já teve um caso de um cliente que disse que havia entrado para comprar apenas uma coisinha e acabou saindo com sacolas de compras? Você pode atinger esse objetivo através do som ambiente do se estabeleciemnto.

Isso é muito gratificante, não é? Saber que você conseguiu vender bem mais do que o cliente havia planejado em comprar.

Um dos aspectos mais importantes para ter vendas maiores, é aumentar o tempo que o cliente passa dentro da loja.

Quanto mais tempo ele permanecer, maiores as chances dele comprar outros produtos. Devido ao ambiente e a experiência que você proporciona através do som ambiente.

Além disso, uma loja movimentada aumenta a probabilidade de entrarem mais clientes, pois estes irão concluir que essa deve ser uma loja boa. Conquiste mais clientes através do som ambiente.

Confira algumas dicas que irão ajudar a manter o cliente por mais tempo dentro da loja, aumentando as vendas e o ticket médio da compra.

 

Mantenha um ambiente agradável

 

Se o cliente entrar em uma loja desorganizada, ele irá querer sair dali o quanto antes.

Mantenha o ambiente organizado e limpo, com fácil acesso aos produtos e espaço livre para a circulação.

O ideal é que a entrada seja calma e sem muitos objetos, pois o cliente está acostumado com os estímulos da rua e necessita de um ambiente tranquilo para diminuir a velocidade e focar nos produtos da loja.

 

Melhore o atendimento e o primeiro contato

 

Um bom atendimento possui fator decisivo na decisão de compra do cliente.

Quantas vezes você se demorou em uma loja e acabou comprando o produto apenas porque a atendente foi simpática e prestativa?

Treine seus vendedores para realizarem o melhor atendimento possível, de forma eficiente e agradável.

 

Estimule os sentidos com o marketing sensorial

 

Estimular os sentidos do seu cliente fará com que a experiência de estar dentro da loja se torne muito mais agradável.

Tenha as cores adequadas ao seu tipo de comércio e invista em uma boa iluminação. Ter um cheiro característico é um detalhe que fará sua loja ser notada e lembrada.

Outro fator que vem se mostrando cada vez mais influente na experiência do cliente, é o som ambiente.

Ter em sua loja o som adequado pode tanto estimular o impulso de compra do consumidor, quanto fazer com que ele passe mais tempo ali.

Uma música agradável tocando no fundo pode fazer com que o cliente perca a noção de tempo, olhando os produtos com calma e atenção.

 

Forneça Wi-Fi e amenidades

 

Estamos passando cada vez mais tempo conectados a internet, sendo difícil um momento em que não tenhamos o celular em mãos.

Se o seu cliente puder conversar com os amigos, até mesmo para pedir dicas e opiniões, enquanto está em sua loja, com certeza ele passará mais tempo lá dentro.

E pode ser essa opinião do amigo o fator decisivo para fechar a compra.

Água, balinhas e um local para sentar também são fatores que tornarão a experiência do cliente muito mais confortável.

E lembrando, cliente feliz é cliente que volta!

 

Distribua os produtos de forma estratégica

 

A organização inteligente dos produtos é uma forma de mostrar ao cliente mais produtos sem fazer qualquer esforço.

Por exemplo, não deixe o seu item principal logo na entrada da loja. Faça com que o cliente tenha que caminhar entre mais produtos para chegar até ele.

Assim ele pode avistar algo mais que queira levar. Mas cuidado para não deixar os itens escondidos.

Outra dica importante é deixar itens complementares próximos.

O cliente está procurando por uma calça? Que tal deixar as cintas ali do lado para que ele veja uma combinação irresistível?

Gostou das dicas? Que tal trazer um som ambiente característico para sua loja e tornar a experiência do seu cliente muito mais agradável? Confira nossos serviços. clique aqui

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