5 aplicativos para escutar música

2 Ago 2019

Sabe quando você está em um local sem som ambiente e o tédio e a falta de paciência estão quase insuportáveis, como em uma agência bancária?

Ou você precisa se concentrar no trabalho, mas falta um sistema de som e você ouve o barulho vindo do escritório ao lado.

Ou, quem sabe, uma corrida na rua ou uma viagem longa de carro… Tudo o que você quer é uma música para se distrair (ou no caso do trabalho, se concentrar). 

Então veja os melhores aplicativos para ouvir música e ouça do seu celular enquanto o local não descobre os benefícios de um bom sistema de som ambiente e não o instala.

 

1. Spotify

Alguma vez você já deve ter ouvido falar do Spotify, um dos serviços de streaming de música mais famosos do mundo.

Ele permite que você acesse álbuns de músicos famosos, crie playlist, compartilhe músicas e playlists com amigos e muito mais. 

O aplicativo é gratuito, mas conta com uma versão paga (premium), sem anúncios e com a possibilidade de realizar o download das músicas para ouvir offline.

Além disso, na versão gratuita é possível escolher apenas a playlist e em modo aleatório, enquanto na paga você escolhe exatamente a música para tocar.

Disponível para Android e IOS.

 

2. SoundClound

Com uma enorme biblioteca de músicas e áudios, o SoundClound permite que o usuário, além de descobrir álbuns e artistas, disponibilize suas próprias criações na plataforma. Por isso é também considerado uma rede social de artistas independentes, onde postam seus trabalhos para que outros usuários possam escutar e opinar. 

Assim como o Spotify, possui a versão gratuita e a paga. A paga da acesso a um maior número de músicas e exclui os anúncios.

Disponível para Android e IOS

 

3. Shazam

Com esse aplicativo você pode descobrir qual música está tocando no ambiente através do microfone do seu smartphone. 

Assim você pode descobrir o nome do artista, da música e até mesmo acompanhar a letra. Além disso é possível adicionar ao Spotify músicas encontradas pelo aplicativo. 

Também é possível abrir o aplicativo no Apple Watch para encontrar o artista, a faixa e a letra que acompanha a música. Assim como no Spotify, também é possível adicionar a música no Apple Music.

Disponível grátis para Android e iOS.

 

4. Deezer

Um dos aplicativos de música mais populares no mercado, o Deezer é amplamente conhecido devido a sua parceria com a TIM, onde vários pacotes da operadora oferecem o aplicativo premium de graça.

Mas para quem não é cliente da operadora, também é possível baixar o aplicativo e usá-lo na versão grátis ou na premium. Clientes premium podem ouvir músicas no modo offline, sem anúncios, pular de faixa ilimitadas vezes e as músicas possuem qualidade mais alta.

Disponível para Android e iOS.

 

5. Pandora Music

Esse app busca proporcionar uma experiência única para seus usuários, sugerindo músicas, artistas e playlists baseadas em suas preferências e histórico de canções. 

O app também possui as versões gratuita e paga. No caso da versão paga, existe duas opções de planos: o Premium e o Plus. O Plus é mais barato e conta com menos funcionalidades, mas já permite escutar as músicas sem propagandas e anúncios. 

Disponível para Android e iOS.

 

Use os aplicativos no Som Ambiente

Algumas opções de instalação de Som Ambiente permitem que você coloque a música através de aplicativos como esses.

Entre em contato conosco e veja qual o melhor projeto para você! 

 

Interessado em nossos Serviços, fale conosco!

Entre em Contato