3 sinais de que você precisa de som ambiente

12 Mar 2019

Já explicamos para você a importância que o som ambiente tem para o comércio, com a sua capacidade de aumentar as vendas.

Também demos dicas de como escolher o som e a música ideal para a sua loja, aproveitando todos os seus benefícios.

Mas você ainda está em dúvida se realmente necessita de um som ambiente em sua loja? Veja três sinais de que o som ambiente será uma grande aliada em suas vendas!

 

1. Sua loja está muito silenciosa

 

Imagine a situação: o cliente entra na loja, começa a olhar os produtos e o silêncio é tão grande que ele é capaz de escutar o barulho da própria respiração.

As chances de ele se sentir entediado e até um pouco sufocado pelo silêncio e sair o mais rápido possível da loja são grandes.

Um som ambiente, com uma música tranquila tocando ao fundo, garantirá um ambiente confortável e acolhedor para que o cliente possa escolher com calma os produtos que quer.

Em um ambiente silencioso, qualquer cochicho se torna um grande barulho e conversas paralelas poderão ser uma distração para o cliente, tirando o seu foco dos produtos e , portanto, diminuindo as chances de compras.

Além disso, o som ambiente também trará seus benefícios aos funcionários. Se o cliente pode sentir tédio em apenas alguns minutos dentro da loja silenciosa, imagina o seu colaborador que passa o dia todo ali.

E funcionário feliz significa cliente feliz!

 

2. Sua loja está muito barulhenta

 

O contrário também se faz real. Uma loja barulhenta afugenta os clientes tanto quanto uma loja silenciosa.

Imagine que o cliente entre na loja e comece a olhar os produtos. Mas o barulho de conversas ou o som externo que entra na loja está tão alto que o distrai de seu propósito ou até mesmo o irrita.

Com um som ambiente, você tira o foco desses ruídos indesejados e aproveita os benefícios da música de acalmar e concentrar, direcionando o foco do cliente apenas para os seus produtos.

 

3. Os clientes ficam pouco tempo na loja

 

O cliente entra em sua loja, “da uma olhadinha” e logo sai, mesmo você tendo bons produtos? Pode ser a falta de um som ambiente!

Como mencionamos aqui, a música ambiente é capaz de aumentar em até 40% a permanência do cliente dentro da loja.

Isso porque uma música agradável tocando ao fundo irá tranquilizar o cliente,  fazendo com que ele perca a noção de tempo e olhe os produtos com mais calma e atenção.

E quanto mais tempo o consumidor passar dentro da loja, maiores as chances de ele gastar mais. Portanto, maior o seu lucro.

 

E quais as desvantagens?

 

Muito falamos sobre as vantagens de se instalar um som ambiente no seu comércio. Mas e por que não comentamos sobre as desvantagens?

Porque não há! Talvez você ache que seja um investimento um pouco alto, mas é um valor que rapidamente retornará para você, por meio da capacidade de aumentar o tempo que o cliente passa dentro da loja.

E aqui na Sonora temos planos e valores variados, que se adequam a todos os orçamentos. Faça um orçamento e veja qual mais se adequa a sua necessidade e aproveite agora mesmo todos os benefícios de um som ambiente!

Interessado em nossos Serviços, fale conosco!

Entre em Contato